domingo, 21 de novembro de 2010

Por Onde Eu Começo?



            Muitos anos atrás, eu estava descendo por uma estrada quando meu carro morreu. Estacionei no acostamento, saí do veículo e abri o capô. Enquanto olhava para o motor, pensei: “Que beleza! Nada entendo sobre carros. Nem sei por onde começar!”
            Às vezes nos sentimos assim quando pensamos em orar: por onde eu começo? Era isso que os discípulos queriam saber quando pediram a Jesus: “… ensina-nos a orar” (Lucas 11:1). O melhor lugar para buscar orientação é no exemplo e nos ensinamentos de Jesus. Duas perguntas que podem passar pela sua cabeça são:
            Onde devemos orar? Jesus orou no templo, no deserto (Lucas 4), em lugares isolados (Mateus 14:22-23), no Jardim de Getsêmani (Lucas 22) e na cruz (Lucas 23:34,46). Ele orava sozinho e com os outros. Olhe para a vida dele, siga Seu exemplo e ore onde estiver.
            O que devemos orar? Na oração do Pai Nosso, Jesus nos ensinou a pedir que o nome de Deus seja glorificado e que a Sua vontade seja feita assim na terra como no céu. Peça-lhe por seu sustento diário, pelo perdão dos pecados e pelo livramento das tentações e do mal (Lucas 11:2-4).
            Portanto, se você está procurando por um bom ponto de parada, siga o exemplo da oração do Pai Nosso.


Meditação: Na minha angústia, clamo ao Senhor, e ele me ouve. (Salmo 120:1)

Pensamento: Se Jesus precisava orar, como podemos fazer menos que isso?

Leitura: Lucas 11:1-10.

Nenhum comentário: